A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, e o Presidente do Conselho de Administração Grupo Cabo Verde Telecom, José Luís do Livramento, assinaram um protocolo de cooperação no dia 16 de janeiro, na sala de reuniões da Reitoria.

O objetivo do protocolo é colaborar no sentido de se aproveitar as potencialidades institucionais com vista a desenvolver uma parceria que explore e promova sinergias entre as duas instituições contribuindo para a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de Cabo Verde.

A Reitora dissertou sobre a importância do momento para a Uni-CV e sublinhou que o ato é a formalização de uma relação que tem início muito antes da fundação da universidade. Acredita que o acordo rubricado irá conseguir a consolidação e o reforço dos laços que tem estado a cultivar com a CVT, mas reverte-se de particular importância porque a Uni-CV está a viver o momento de reestruturação global que implica também uma mudança de paradigma de gestão e sobretudo uma mudança de paradigma também nos setores do ensino, da investigação e da extensão universitária.  

A cooperação estabelecida desenvolver-se-á através de ações conjuntas com vista a promover projetos de investigação e desenvolvimento, prestações de serviços e outras ações que as partes entenderem por bem desenvolver, nomeadamente, a participação no desenho e instalação de um “Centro Multimédia do Grupo CVT na Uni-CV” nos principais campi da Uni-CV nas cidades da Praia e do Mindelo, bem como colaboração com a Uni-CV na promoção do Ensino a Distância. 

IMG_9142Uni-CV_formaliza_cooperação_com_Cabo_Verde_Telecom_para_promoção_do_Ensino_a_Distância_4999a.jpg

Universidade de Cabo Verde © 2020 | Mapa do Site | Política de privacidade